Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cyndi Lauper

sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Quando eu digo que musicalmente falando nasci na época errada, não estou de brincadeira. Nos posts Amor dos anos 80 e Take on me - A-ha  já escrevi sobre músicas desta época e da saudade que sinto de um tempo em que não vivi, mas que conheci através das músicas e dos filmes. Agora, a vez é da Cyndi Lauper, uma cantora norte-americana que fez sucesso neste período, considerado por muitos de a melhor década musical.
Foto de Cyndi Lauper de perfil, com olhar sério
Imagem: http://www.radioretromix.com.br/?p=1347

Não vou escrever muito, mas sim apresentar as músicas que já conhecia, as que conheci na semana passada e as que mais gostei.
Uma vez, minha mãe pediu para que eu pesquisasse no internet (pois acho que no Barsa não teria isso) uma tal de Cyndi Lauper (provavelmente eu escrevi errado e o google corrigiu). Nos resultados, apareceu uma louquinho e perguntei pra ela: "Term certeza que é essa aqui?" -"Sim, é essa, põe pra eu ver". E acho que foi mais ou menos assim que a conheci. Mas como eu sou péssimo de memória, não decorei nome, nem música. Só sei que na semana passada, quando uma amiga me apresentou a Cyndi (não que a Cyndi estivesse aqui em Cascavel, me apresentou pelo Youtube), lembrei que já a conhecia. Ela me mostrou a música Girls just want to have fun (numa tradução googliana: as garotas querem se divertir). Sim, mostrou, pois estávamos sem fones de ouvido. Só quando cheguei em casa que eu pude ouvir.

Esse clipe é muito doido e a cantora também. Mas eu gostei. Já ouvi não sei quantas vezes, não só essa, como outras também. E assim vi e ouvi uma que eu já conhecia: All throught the night (Durante a noite inteira).

E depois de ouvir várias outras, a que mais gostei até agora foi Time after time (Vez após vez). Tem uma letra triste, pelo menos eu achei e o final do clipe também é triste. Além da música ser muito bonita, tem um levada de baixo no refrão muito boa de se ouvir, dá até vontade de voltar a tocar baixo só pra fazer essa parte.

Atualmente, Cyndi Lauper tem 61 anos e não canta mais como antes, mas seu sonho é voltar a fazer shows. E que faça mesmo, pois o mundo hoje está precisando de bons cantores, algo que está em falta.
Hoje, parece que para o artista fazer sucesso, precisa ter um apelo sexual em tudo que faz. Chega a ser ridículo. Para a gente que nasceu pós anos 80, a única coisa que nos resta é voltar ao passado para ouvir boas músicas.
Comentário(s)
0 Comentário(s)
Nenhum comentário:
Postar um comentário