Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Litro de Lágrimas - Seriado Japonês

quinta-feira, 7 de maio de 2015
Sinceramente, um dos seriados mais emocionantes que já assisti. Baseado em fatos reais, a protagonista sofre de uma doença incurável, que, gradualmente, a faz perder as funções motoras do corpo.

Aya
Imagem: Reprodução

O nome da doença é Degeneração Espinocerebelar. Os neurônios do Cerebelo responsável por enviar pulsos aos membros do corpo vão perdendo a função e o doente, pouco a pouco, perde a capacidade de se locomover. Primeiramente, tropeça, perde a noção de profundidade e aos poucos, vê-se obrigado a usar cadeiras de rodas. Com o tempo, os músculo responsável pela alimentação também deixam de responder, ocasionando engasgos. Na reta final da doença, a pessoa, mesmo lúcida, fica incapacitada num leito de hospital.

Embora seja realmente triste esse seriado, ele nos faz pensar sobre nossas vidas. Nos faz refletir sobre o quanto de preocupações idiotas temos no nosso dia a dia e em quantas coisas simples, mas verdadeiramente preciosas ignoramos.

A trama está dividida em 11 capítulos. Encontrei, no Youtube, uma playlist com todos os episódios. Basta clicar no play e assistir abaixo.

Vídeo: Youtube

Já tinha visto esse seriado? O que achou?

Obs.: Sei que mais especificamente, esse seriado se classifica como dorama, ou J-drama. Usei o termo "seriado" aqui, pois ele engloba todas as produções audivisuais em séries. É a mesma coisa que chamar um anime de desenho animado; alguns fãs não gostam, mas todo anime é um desenho em movimentos, ou seja, um desenho animado.
Comentário(s)
0 Comentário(s)
Nenhum comentário:
Postar um comentário