Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chama o bombeiro

quarta-feira, 8 de julho de 2015
Tá frio, tá estranho, tá meio ruim, mas tá bom também. É assim que está o clima ultimamente. E digo o mesmo aqui no blog.

Dilma, tava bom mas tava ruim, bombeiros
Retratação de alguns parágrafos desse post

Já virou clichê dizer que estou sem assunto e tudo mais, mas direi isso mais uma vez: estou sem assunto. E um pouco sem vontade ou com preguiça. Seriam esses os males da idade? Não!! Ainda sou novinho (embora, dia desses, uma pessoa confessou que achava que eu tinha uns 35 anos). Caso sério.

Bom, exposto o problema (e tudo mais), vamos para as sugestões. A primeira, que pensei agora, seria escrever sobre o frio. Tá muito frio aqui. Não sei se veio da Argentina, ou do Atlântico, ou de Nárnia, mas o frio veio com tudo. Ainda bem que não estou estudando. Na verdade, estou sim, mas à tarde. Porém, ontem (Alemanha das Alemanhas de 2015), tive aula o dia todo. Acordar cedo foi moleza. Dureza mesmo foi levantar, abandonar a coberta na cama (ela ficou tão triste; e eu, mais) , sair de casa perante aqueles ventos estranhos e adentrar na Unioeste, que funciona com um reduto de ventos de todos os polos da Terra. É incrível como aquele lugar é, geralmente, duas vezes mais frio do que qualquer outro lugar da face de Cascavel.

A segunda sugestão de pauta para esse post era a discussão da revogação da introdução de palavras estrangeiras nesse blog que já tem uma tradução para a nossa língua mãe. As duas palavras em voga, com suas respectivas traduções, são essas:
  • Blog: já existe a tradução "blogue";
  • Post: tradução "postagem".
Então, caro leitor, opine! O que você acha? Devemos revogar o uso dessas duas palavras estrangeiras e optar pelas traduções, ou deixa tudo como está?

E a terceira sugestão de tema para este post, e que dá título a ele, tratando também de traduções aproximadas, seria a postagem de uma música que tem trecho em inglês que parece palavras em português.

A música se chama "I Should Have Known Better" e é cantada por Jim Diamond. No trecho principal dela, parece que ele fala "Chama o bombeiro". A música também é muito bonita e, provavelmente, mexeu muito com a cabeça de seus pais na época de juventude deles. Confira:


É isso! Até a próxima postagem!
Comentário(s)
0 Comentário(s)
Nenhum comentário:
Postar um comentário