Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aquário para bateristas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Sempre tive uma teoria(meio que concreta) sobre os aquários para bateria. Agora, após observar o que aconteceu ontem, na minha igreja, formulo uma segunda: manter as crianças bem longe deste instrumento musical.

Imagem: http://lojaadoracao.com.br

Um aquário para bateria funciona como um isolador de som. É uma espécie de gaiola transparente com a bateria e o baterista dentro. O som é microfonado, sendo liberado na altura ideal para o público. Assim, o baterista pode tocar o terror lá dentro, mas transparecer luz para os ouvintes aqui fora.

A minha primeira teoria é que, embora houvesse toda essa explicação técnica, o motivo real do uso desse aquário é para conter o baterista lá dentro mesmo, pois este ser é perigoso. Os bateristas são prejudiciais aos demais cidadãos. Uma pessoa que fica batendo agressivamente numas latas sonoras não deve bater bem da cabeça. Como não havia maneira de conter a proliferação desses músicos, inventaram essa tal gaiola e os aprisionaram lá dentro. E a paz voltou a reinar.

Mas. com o tempo, percebi que não é bem assim. Aliás, como baixista, me aliei com o baterista da minha igreja, que por sinal é meu irmão, e o som tá bonito. Percebi que eles são sociáveis. Talvez não tão sociáveis sejamos nós, baixistas, mas isso fica para um próximo texto. O que percebi ontem me fez ver outra utilidade para esse item.

Percebi que o aquário não serve apenas para manter o baterista lá dentro, mas também para manter as crianças (e outros incheridos) fora dele, bem longe da bateria e baquetas. Na minha igreja não temos esse apetrecho. E, como ontem, houve almoço lá, muitas crianças desconhecidas e perigosas apareceram lá e resolveram mostras seus não-talentos musicais batendo na lata. É incrível como esses seres não podem ver algo que faz barulho que já vão lá testar a resistência dos ouvidos presentes.

Eu, como sou esperto, assim que acabei de usar, guardei o baixo abaixo de sete zíperes. Baixo protegido. Mas e a bateria? Pobre bateria... Se ela coubesse no bag, até que eu colocava ela junto, mas não dava.

Futuramente, mas bem lá no futuro, pretendemos comprar um aquário para bateria. Assim, ela ficará protegida de todo o mal, amém.  
Comentário(s)
0 Comentário(s)
Nenhum comentário:
Postar um comentário