Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adeus, floresta

quarta-feira, 9 de setembro de 2015
"Adeus, Floresta" é a nova campanha da Unilever. Não vou falar muito da campanha em si, mas sim do vídeo produzido por eles, que ficou realmente incrível.

Unilever apresenta "Adeus, floresta"
Imagem: reprodução

Bom, mas se você quiser saber da campanha. acesse aqui ao site oficial.

Na propaganda, vemos uma árvore se deslocando da floresta para a cidade. "Por ironia do destino", uma voz em off, representando a árvore, diz que "tem mais segurança na cidade".

Poderia ser apenas mais uma propaganda sobre preservação do meio ambiente, apontando todos os males que o homem causa à natureza. Mas não, é uma propaganda que diz que no mesmo lugar que há gente destruindo a natureza, há um monte de outras pessoas que podem ajudar a preservá-la.


Me sinto muito incomodado quando propagandas ficam jogando o tempo todo na nossa cara que somos a pior espécie da Terra. Nessa campanha, percebemos o foco nas pessoas de bem. Nas pessoas que não jogam lixo nas ruas; nas que economizam água; nas que plantam uma árvore no quintal da casa; nas que ensinam aos filhos a importância de um lugar puro, com árvores altas e sombra de montão.

O ser humano não é a pior espécie que existe. Somos seres que aprendemos constantemente. Erramos também, mas sempre poderemos melhorar.

Parabéns para a Unilever pela campanha e pelo cuidado especial com o impacto que seus produtos podem causar à natureza. Que sigamos esse exemplo.

You There - Aquilo

Caso você esteja aqui pra saber o nome da música, ela se chama You There, da banda Aquilo. Confira o vídeo oficial deles. Até a próxima!

Comentário(s)
2 Comentário(s)
2 comentários
  1. Ola... Poderia informar QUEM NARRA O COMERCIAL - pois não acho a Ficha Técnica em nenhum lugar (nem no site da Unilever)? Grata PW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Paula. Entrei em contato com a Unilever pelo Twitter, e eles me informaram que não tem acesso a essa informação, infelizmente.

      A propaganda não é nacional, neste link alguns produtores comentam a produção do vídeo

      Abraço.

      Excluir