Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Música do novo comercial Veja Gold

sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Deixa eu adivinhar: você está aqui pra saber o nome da música deste comercial da Veja Gold, não é mesmo? Não sou um xerox holmes, mas acertei. A música se chama Maniac, de Michael Sembello.

Música do novo comercial da Veja Gold 2017
Música do novo comercial da Veja Gold

E por que a música fez sucesso nesse comercial? Bom, não tenho uma resposta definitiva, mas tenho um achismo, veja se concorda comigo.


Vídeo: https://youtu.be/5x1K5UH2nek

Maniac, de Michael Sembello, foi lançada em 1983 e ganhou várias premiações, como Oscar de melhor canção original, Prêmio Globo de Ouro de melhor canção original, dentre outros.

As músicas atuais estão muito enlatadas. Fazem sucesso por uma semana e logo caem no esquecimento, pois não tem nada de novo. São igualmente ruins. Colam como chiclete, mas logo perdem a validade. Poucas se salvam disso.

Já as músicas antigas, não todas, mas muitas eram bem construídas. Não só a letra, mas a melodia e arranjo. Pelo que escrevi, você já deve ter percebido que eu curto músicas antigas. E realmente, isso é fato. Desde as músicas mais calmas, até as mais agitadas, como essa da propaganda, elas consegue passar um tipo de sentimento. Nas de hoje, o que se percebe é exageros em alguns instrumentos e mixagens digitais.

Parece que o que faz as músicas atuais grudarem na sua cabeça sãos esses mixes, e não tanto a voz do cantor. É uma pena.

Quer dizer então que não há mais músicas boas? Acredito que há sim, e muitas. Mas essas boas músicas estão fora da mídia. Você encontra elas às vezes num canal qualquer de Youtube. É uma pena.

Bom, não queria me alongar muito, mas fazer o que né. Concorda comigo? Discorda? Deixe seu comentário.

Comentário(s)
0 Comentário(s)
Nenhum comentário:
Postar um comentário